sábado, 16 de março de 2013 Pôla Pinto


Audiência Pública  que debateu efeitos da Seca em Messias Targino reuniu mais de 150 participantes.
Atendendo reivindicação  do Fórum das Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Centro Juazeiro e Seapac, a Câmara de vereadores de Messias Targino,  realizou na sexta-feira (15),  uma Audiência Pública, que  debateu os efeitos da seca que atinge toda zona rural do município.

A audiência foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Juscelino Jales (PR), e contou  ainda com a participação de dirigentes de associações rurais e vereadores dos município de Patu, Janduis  e Rafael Godeiro.

Antes da audiência, os agricultores e agricultoras familiares e dirigentes das comunidades rurais saíram da sede do Sindicato em uma caminhada  passando pelo Centro da cidade até a Câmara de Vereadores.

Na avaliação  do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), e  vice-prefeito Pôla Pinto, mais de 150 agricultores  participaram da audiência, o que foi considerado positivo pelo sindicalista. “As pessoas que residem na cidade foram informadas  da  triste situação que vive a zona rural de Messias Targino em função da seca prolongada”, apontou Pôla Pinto.

Ficou definido  que os representantes do Fórum das Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Centro Juazeiro e Seapac, vão acompanhar  os encaminhamentos que foram definidos durante a audiência.

Outra definição foi quanto ao documento de reivindicações que será encaminhado para  Comitê Estadual  da Seca, para a  Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria  do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Defesa Civil Municipal e Estadual, Exercito Brasileiro, CONAB-RN,  Delegacia  do Desenvolvimento Agrário  do MDA, Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) e para os deputados estaduais e federais do estado. 



Também  ficou definido  que através  das organizações será  mobilizados os agricultores e agricultoras familiares e dirigentes das associações rurais para as mobilizações regionais e estadual referente a seca.

Audiência Pública foi transmitida pela Rádio comunitária FM.
A rádio comunitária Juventude FM de Messias Targino, transmitiu  toda Audiência Pública, que  debateu os efeitos da seca que atinge toda zona rural do município promovida  pela Câmara de vereadores.
A iniciativa da rádio, que durou três  horas e meia de transmissão   recebeu elogios por partes  das autoridades presentes.
 Com a transmissão foi possível  alcançar uma maior  parte da comunidade que acompanharam os debates via rádio. Também foi constatados que várias pessoas que não residem no município  acompanharam via internet no site da rádio.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.