sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 Pôla Pinto


Pôla Pinto participou  de atividades em Natal.
Na última quarta-feira (20), o vice-prefeito e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino,  Pôla Pinto (PT),  esteve em Natal  participando  de  duas atividades.

Pela manhã em  seu primeiro  compromisso Pôla Pinto,   participou  de um encontro referente ao projeto Mova-Brasil,  do qual  o sindicato é parceiro em Messias Targino desde  2005. “ Foi um encontro importante por que definimos o papel  de cada parceiro  no projeto.
Deste encontro estiveram presente representantes  dos município  de Messias Targino, Janduís, Campo Grande, Upanema, Angicos e Natal.

Já na parte da tarde, Pôla Pinto,  participou  a convite  do deputado estadual Fernando Mineiro  (PT), de uma  Audiência Pública, Pela Criação da Lei do Fundo Estadual de Economia Solidária do RN,na Assembleia Legislativa,  chamada pelo Mandato do deputado estadual Fernando Mineiro e Fórum Potiguar de Economia Solidária.

Mineiro defendeu que a economia solidária se transforme em “Política de Estado”, o que, segundo ele, só será possível com a criação do Fundo Estadual, como previsto na Lei 8.798/2006, de autoria do parlamentar. “É necessário fazer a economia solidária acontecer de verdade no Rio Grande do Norte. Isso só será possível transformando-a em Política de Estado, com a criação do Fundo Estadual da Economia Solidária”, argumentou.

A representante do Fórum Estadual da Economia Solidária, Lidiane Freire, disse que a campanha pela criação do fundo é uma demanda do RN. Ela destacou que, sem orçamento, é impossível consolidar uma política pública para o setor. “Esse é o momento de sensibilizar o governo estadual para efetivar a política estadual de economia solidária, através da criação do Fundo Estadual”, enfatizou.

Lidiane, juntamente com outros representantes de movimentos ligados à economia solidária, fez a entrega simbólica ao secretário Luiz Eduardo Carneiro (Sethas) das 587 assinaturas institucionais em defesa da criação do Fundo Estadual.

O secretário afirmou que iria trabalhar internamente no governo para que o projeto que cria o Fundo Estadual da Economia Solidária seja encaminhado em até 15 dias à Assembleia Legislativa. Ele pediu apoio ao deputado Fernando Mineiro na tramitação da matéria nas comissões da Casa.

Pôla Pinto ainda esteve na sede  da CONAB-RN,buscando agilizar a liberação  de projetos  para o município  de Messias Targino, que foram apresentados pelas as Associações Rurais do município.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.